Sabemos os bastidores deste mercado, os segredos, as particularidades e, principalmente, os cuidados a serem tomadas no momento de escolha da blindadora.
Veja os 9 pontos essenciais a serem observados no momento desta escolha e, se quiser falar direto com um especialista pra receber uma consultoria direcionada sem custo, entre em contato pelo Whatsapp.
Antes de iniciar a leitura, lembre-se: estamos sempre falando da blindagem NÍVEL IIIA, que é a mais comum e a mais praticada no mercado nacional.
Você está confuso com a quantidade de blindadoras, muitas com nome e grife forte como Carbon, Cart, BSS, Guardian, VRZ etc e outras menores que praticam preços mais atrativos.
Já te ofereceram vários tipos de vidro e uma variação de preço substancial pela mesma blindagem.
Por isso resolvemos elaborar essa página com transparecia e sem filtros, pra te ajudar a decidir onde blindar seu carro.
Você também pode ligar pra gente e te falaremos tudo isso e um pouco mais sobre os cuidados ao escolher a blindadora e a linha de produtos balísticos.
O Pós – venda é um ponto a ser checado antes mesmo de fechar o contrato, então é importante entender a infra-estrutura que a blindadora possui para te atender caso algo venha a dar problema. Confirme se a oficina oferece leva e traz , se possui plataforma (guincho) e os locais que a mesma possui ponto de atendimento. Se a fábrica estiver em locais periféricos, pode ficar inviável para você fazer uma eventual manutenção.
Blindadoras muito pequenas têm uma tendência a dar dor de cabeça na hora de futuros retornos.
É importante você ter a ciência que há uma taxa normal de retorno pós – blindagem, por isso, não busque uma blindadora que não tem problemas. Busque uma empresa que, em caso de um eventual problema, lhe dê total assistência.
Tendo larga experiencia também em oficina automotiva, podemos te explicar outros pontos de atenção a serem observados na blindadora, que vão te assegurar a garantia e o pós – venda ao blindar seu carro.
Se você não teve um bom atendimento inicial, a tendência é que este padrão siga desta forma e piore no pós venda. As empresas que investem em mão de obra qualificada e profissionais preparados e experientes, são muito mais preocupadas com a qualidade e a responsabilidade de lidar com o patrimônio de seus clientes.
Blindadoras com nome de grife e antigo renome, podem ter atendimento frio e desinteressado. Para muitas delas, basta ter um nome conhecido para que os clientes entrem em contato e fechem negócio.
Fizemos um trabalho de cliente oculto com diversas blindadoras do mercado e nos surpreendemos com a postura de certas oficinas de grife. Entre em contato que te contaremos mais sobre.
Esse é um ponto bastante polêmico neste mercado, pois as concessionárias tentam fazer venda casada, alegando que ao blindar fora daquela loja, o veículo perderá a garantia.
Um dos pontos mais contraditórios sobre esse assunto é que a própria concessionária te liga no futuro para realizar a revisão periódica e carimbar o manual. Ou seja, se o veículo perdeu a garantia, não deveria ser mais necessário tal revisão periódica.
Essas homologações que as concessionárias fazem são muito mais comerciais do que técnicas, ou seja, elas são estabelecidas graças ao relacionamento entre diretorias. Já presenciamos muitos casos de parcerias onde a concessionária não valida o que a oficina de blindagem executa, ou seja, nem sequer sabe o que está acontecendo na fábrica.
Você pode ter uma blindagem homologada de péssima qualidade e pesada; tal parceria não te garante uma boa blindagem, só te garante um possível pós venda.
Por esse motivo, homologamos a única blindadora que da garantia total na blindagem através de um seguro exclusivo (não encontramos outra empresa que tenha esse seguro), que cobre qualquer possível avaria que possa vir a acontecer.
Em nossos mais de 9 anos de mercado, aprendemos que as blindadoras tem altos e baixos – mesmo as empresas com nome – então, nossa dica número 1 é: busque referencias como google, reclame aqui e serasa. Pode parecer simples, mas a grande maioria dos clientes nem sequer checa a saúde da empresa antes de entregar sua carro. Lembre-se que você ficará amarrado com essa empresa por aproximadamente 5 anos, então é importante que ela esteja bem.
Saiba quem são os sócios e se eles de fato atuam na fábrica. O olho do dono faz sim diferença na gestão de industrias neste segmento.
Entenda o árduo trabalho que a Grys teve para conseguir homologar a blindadora parceira. Entre em contato sem compromisso nenhum e fale com nossa consultoria.
Um SUV Médio como um Jeep Compass pode pesar 120kg ou 180kg – entenda o porquê desta diferença.
Se você escolher uma blindagem básica, com vidros de entrada, com predominância de aço e teto solar em vidro, seu carro pode chegar nos 180kg.
Mas hoje no mercado existem materiais inovadores que substituem o aço com segurança, são eles: Tensylon da DuPont e a manta de aramida 6 camadas intercaladas com Polímeros (não são todas as mantas que podem ser usadas nas colunas).
Ao escolher vidros dentro da linha premium, você também reduz rezoavelmente o peso agregado. Entenda sobre os vidros no próximo tópico.
Se você escolher uma blindagem básica, com vidros de entrada, com predominância de aço e teto solar em vidro, seu carro pode chegar nos 180kg.
Mas hoje no mercado existem materiais inovadores que substituem o aço com segurança, são eles: Tensylon da DuPont e a manta de aramida 6 camadas intercaladas com Polímeros (não são todas as mantas que podem ser usadas nas colunas).
Ao escolher vidros dentro da linha premium, você também reduz rezoavelmente o peso agregado.
Corolla, Jetta, C180, BMW320i
Peso para blindagem ZERO aço;
Com vidros linha premium;
Com aço e vidros de entrada, o peso total de um sedan pode chegar 140kg
Creta, Kicks, T-Cross, BMW i3, GLA200
Peso para blindagem ZERO aço;
Com vidros linha premium;
Com aço e vidros de entrada, o peso total de um SUV Médio pode chegar 160kg
Compass, Renegade, BMW X1, X3, Mercedes GLB, Porsche Macan
Peso para blindagem ZERO aço;
Com vidros linha premium;
Variação com e sem teto solar;
Com aço e vidros de entrada, o peso total de um SUV Grande pode chegar 175kg
Commander, Bmw X6, Mercedes GLE e GLC, Hilux SW4, Porsche Cayenne, Pajero Full
Peso para blindagem ZERO aço;
Com vidros linha premium;
Com aço e vidros de entrada, o peso total de um SUV Extra Grande pode chegar a 200kg
Esse ponto é o que todos querem saber e que confunde bastante pois existem diferenças gritantes de preço no mercado. Tendo lido todo o texto acima, você já deve ter entendido por que algumas empresas cobram mais (as vezes bem mais) do que outras. Depende do renome, do tempo de mercado, da infraestrutura e do material utilizado. Tenha uma noção básica de preço de blindagem para seu carro.
Preço mínimo
Considerando uma blindagem tradicional: com aço e manta;
Vidros de entrada;
Blindadora pequena (com pouca infra estrutura);
Sem opcionais e extras e sem documentação;
Preço intermediário
Considerando uma blindagem tradicional: com aço e manta;
Vidros de entrada;
Blindadora maior e mais estruturada;
Sem opcionais e extras e sem documentação;
Linha premium
Blindagem substituindo o aço por manta;
Com vidros linha premium (mais leves e mais finos);
Blindadora maior e mais estruturada;
Sem opcionais e extras;
Top de linha luxo
Blindagem substituindo o aço por Tensylon Dupont;
Com vidros linha premium (mais leves e mais finos);
Blindadora renomada de Grife;
Com teto solar e documento;
Você sabe o que é delaminação e por que ela ocorre ?
A delaminação é a separação das lâminas de um vidro blindado.
Todo vidro blindado é uma montagem de lâminas de vidro e lâminas de plásticos, é uma espécie de sanduíche. As lâminas de vidro são montadas intercaladas com os plásticos e são inseridas numa Autoclave de alta temperatura. Depois de pronto, essas lâminas ficam bem juntinhas e nem parece mais que são várias camadas.
Porém, com o passar do tempo e alta incidência de calor, as lâminas começam a se desprender uma das outras e o ar começa a entrar entre as camadas, formando uma espécie de “bolha” no vidro. Isso é a delaminação.
No mercado de blindagem temos uma divisão clara de dois tipos de produto:
Dentro desses dois produtos citados, você sempre vai encontrar linhas de entrada, que são mais grossas e mais pesadas, e linhas premium, que são mais leves e mais finas
Dentro desses dois produtos citados, você sempre vai encontrar linhas de entrada, que são mais grossas e mais pesadas, e linhas premium, que são mais leves e mais finas
Os vidros de policarbonato tem muito mais qualidade ótica, e são os vidros mais leves do mercado.
O vidro de 10 anos tem um excelente apelo comercial pelo tempo de garantia e tem ganhado muito mercado nos últimos anos pois alega que “nunca delamina” mas, fique ligado…. há diversos pontos que gostamos de deixar o cliente em alerta.
O “vidro de 10 anos” pode apresentar distorção de borda e ondulações, e pode ter efeito “casca de laranja”, com o tempo pode ficar levemente esbranquiçado / opaco, e, por se tratar de um material gelatinoso, pode ficar marcado por dentro, se houver objetos apoiados no mesmo. Esse produto é muito usado no nordeste, Rio de Janeiro e lugares bem quentes.
Nosso conselho é que antes de fechar um vidro em Spallshield, vá até uma blindadora e veja de perto o produto para avaliar sua qualidade ótica, que é algo perceptível somente a olho nu. Agende uma visita com um de nossos consultores e avalie os vidros de perto.
Seu carro possui teto solar ? E porta-malas elétrico ? Fique atento pois estes itens são cobrados a parte e podem exigir mais tempo de produção. Como os vendedores lidam com muitos (muitos mesmo) modelos e marcas de carros, podem não se atentar quanto a presença destes opcionais.
Algumas blindadoras te dão a opção de faze-lo fixo ou manter abertura original e alguns clientes ainda optam por faze-lo em manta, ou seja, preferem perder a transparência.
Um teto solar blindado simples pode custar R$ 4mil, já um duplo gira em torno de R$ 6mil e um panorâmico pode chegar a R$12mil.
Nós gostamos de instalar a sirene para nossos clientes pois em uma possível abordagem, ela afasta maus elementos. Já presenciamos ocorrências deste tipo e nossos clientes já nos relataram situações parecidas.
O intercomunicador, como o nome mesmo diz, funciona para que vc consiga falar e escutar pessoas que estão do lado de fora sem precisar abaixar o vidro. O carro blindado isola bastante o som e por isso pode ser difícil se comunicar com o exterior do habitáculo.
Já a cinta de roda é o oposto; a grande maioria de clientes opta por não instalar e nós mesmos gostamos de mostrar a realidade funcional sobre esse produto.
Importante mencionar que o pneu não é blindado, e a cinta nada mais é do que um aro metálico que vai em volta da roda e prende a borracha do pneu nela. Se o pneu esvazia, pode ser que a borracha se desprenda e a roda gire em falso sem tração, ou seja, você não consegue sair do lugar. Com a cinta, você consegue sair do lugar e rodar 5-10km até chegar num local seguro.
Muitos clientes optam por não instalar pois não são todas as oficinas e borracharias que sabem lidar com essa cinta. Por isso, se você frequenta locais com pouca infraestrutura como regiões rurais no interior dos estados, pense bem na hora de optar por esse item.
Você sabia que o uso do insulfilm em um carro blindado é altamente contra indicado pelas fábricas de vidro ? Isso ocorre por dois motivos:
Mesmo após toda essa explicação, a grande maioria de clientes opta por aplicar a película, alegando uma sensação de vulnerabilidade.
Os vidros traseiros de um veículo blindado não abrem por padrão, eles passam a ser fixos por uma questão de segurança. É possível sim contratar um serviço adicional para tal abertura, mas nós não recomendamos que você faça isso. Hoje a taxa de retorno de um veículo blindado se da em sua maioria por conta das máquinas de vidro, pois elas acabam se desgastando com o tempo e pelo peso adicionado. Então ao fazer isso, você estará aumentando as chances de incidência de problemas. Fora isso, os vidros traseiros são muitas vezes operados por crianças e elas podem não saber lidar com os cuidados exigidos.
Depois de saber um pouco mais sobre o processo de blindagem em si, é importante você entender também sobre a parte documental que envolve a blindagem veicular.
O que podemos aconselhar logo no início é que você faça o pacote com a blindadora escolhida, pois eles vão cuidar de tudo e você não vai ter dor de cabeça com burocracias. O preço médio que as blindadoras cobram é de R$3.500,00 a R$ 4.000,00 pelo serviço completo (incluindo laudo ECV, Inmetro e Detran).
Desde quando entramos no mercado em 2015, o Exército já mudou as regras diversas vezes, por esse motivo, informamos que estas são as regras vigentes para 2024, podendo sofrer alteração a qualquer momento.
A blindagem no Brasil é regulamentada pelo Exército e é necessário ter uma Autorização de Blindagem para blindar seu carro. Somente a blindadora pode tirar essa licença e não adianta ter porte de arma e similares. Nenhuma blindadora pode iniciar a blindagem sem essa autorização.
A blindadora exigirá uma lista de documentos obrigatórios para dar entrada diretamente no sistema do exército. Após a emissão da Autorização de Blindagem, seu processo já pode ser iniciado.
Ao final do processo, o Exército emitirá a Declaração de Blindagem que é um dos documentos mais importantes, é como se fosse um RG da blindagem, por isso, guarde ele pois pode ser exigido no momento de revenda futura.
Findo o processo, seu carro será levado para fazer dois laudos externos: Laudo ECV e Laudo Inmetro. Se você resolver fazê-los por conta, prepare-se para pegar filas com Uber, taxi, vans escolares e atente-se a lista de documentos exigidos.
Com todos os documentos e laudos gerados, é necessário dar entrada no Detran para a regularização do documento, ou seja, no campo de observações será adicionada a modificação para blindado.
Avenida Paulista, 1374, Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01310-916